domingo, 25 de março de 2012

GIGANTE

Majestosa e imponente, em um dia de céu azul, esta palmeira imperial rouba a cena na Praça Nossa Senhora Aparecida em Barão de Cocais, nosso vizinho do Médio Piracicaba, que tem vários atrativos naturais para quem gosta de caminhadas, escaladas, bike e outras atividades em contato com a natureza.

quinta-feira, 22 de março de 2012

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


(Cachoeira no Lago de Furnas)

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas. Nosso futuro será o que hoje colocarmos em prática.

segunda-feira, 19 de março de 2012

AMBULANTE CHIQUE

Nós já sofremos com a falta de calçadas decentes em toda a cidade, são passeios com buracos, desníveis, estreitos, com pisos inadequados e muitas vezes de terra. É comum também nossas calçadas serem tomadas por barracas de ambulantes, placas de publicidade, tendas para divulgar festas e mais um monte de porqueira, espalhadas pelas vias principais do centro. Agora vender carro em cima da calçada é o fim da picada. Como se permite esta aberração em plena calçada, em um dos trechos da Av. Getúlio Vargas, com maior movimento de pedestres. Precisamos dar um basta ou em breve, teremos que andar na rua e deixar a calçada para os veículos.

sexta-feira, 16 de março de 2012

CASA DA MÃE JOANA

Isto não é uma miragem. Veja o nível do trânsito em Carneirinhos, neste flagrante de hoje. Simplesmente estacionaram uma Caixa D'água em plena Wilson Alvarenga durante todo o dia. Aí eu pergunto: ela pagou IPVA? E a fiscalização, por onde anda? E o dono da Caixa é um cara de pau? Ganha um doce, quem achar que o problema é "solucionável".

terça-feira, 13 de março de 2012

PEDALADAS DE SÁBADO

No último sábado, nossa pedalada foi nas trilhas para Nova Era/MG. Pelo caminho fazendas centenárias, como a da foto acima. Nosso percurso foi pelo Bairro Santa Cruz até a antiga Candeia(Bela Vista de Minas), depois pegamos a trilha do "Caminho Grande", com subidas e descidas de muita adrenalina, passando por fazendas, matas e margeando o Rio Piracicaba até a Pedra Furada(Nova Era). De lá passamos pelo Aleixo e Corrego do Ouro(Nova Era) até chegar no alto do Girassol(Lages - Bela Vista) com uma subida que parecia interminável e 60 Km depois chegamos finalmente em casa.

Aqui um dos belos trechos da trilha do Caminho Grande(Bela Vista Minas)

JUVENAL DISSE TUDO

Reportagem publicada no Jornal Bom Dia, traz o Chefe do Settran dizendo que os problemas do nosso trânsito "são insolucionáves" e é real. É o retrato do excesso de veículos, ruas  e avenidas mal dimensionadas, falta de espaço para criação de novas vias, além da falta de vontade política de colocar em prática ações mais ousadas. Esta ladainha, já dura no mínimo duas décadas  e todos os prefeitos que já passaram ou estão no momento, não tiveram vontade para fazer acontecer. Não adianta contratar consultorias caras ou especialistas em trânsito, pois o problema maior é político.Não se pode alterar o estacionamento nas vias principais, que meia dúzia de comerciantes, empresários e outros(inclusive parte da mídia local) critica e acha que é inviável, afinal de contas, a desculpa é sempre a mesma, haverá queda nas vendas, vou perder minha vaga na porta do comércio ou empresa, etc. Barracas, placas de publicidade e outras porqueiras estão no passeio, mas não se pode remover, porque se não fulano não vai poder trabalhar e outras coisinhas mais. Portanto, enquanto se pensar somente nesta meia dúzia, o restante da cidade vai sofrer por mais um longo período. Cuidado com os candidatos que estão chegando, pois  vão prometer horrores e com certeza não irão resolver nada. Não adianta prolongar muito, pois a coisa é até pior do que aqui comentado e é pensamento da maioria dos monlevadenses.

quinta-feira, 8 de março de 2012

O DIA DELAS

Uma imagem para lembrar, que elas, assim como uma flor, serão sempre belas, amáveis, cheirosas e farão parte de nossas vidas, sejam mães,esposas,filhas, amigas. Abraços para todas elas neste belo dia.

domingo, 4 de março de 2012

CEM ANOS EM GRANDE ESTILO

Francês estabelece recorde mundial aos 100 anos

O evento serviu para Marchand comemorar o aniversário de 100 anos
Publicado em 29 de fevereiro de 2012 às 17:21
Recorde é recorde e não tem idade. O francês Robert Marchand rodou 24,25km em uma hora no velódromo da UCI, em Aiglé, na Suíça, e estabeleceu o recorde mundial na categoria 100+.
O evento serviu para Marchand comemorar o aniversário de 100 anos. O ciclista pedala desde os 14 e não pedalava num velódromo há 80 anos.
“Não estou brincando de ser campeão. Eu apenas queria fazer algo no meu aniversário de cem anos”, afirmou modestamente o francês.
Fonte: Bikemagazine.com.br

PEDALADAS DE SÁBADO

Como já é tradicional, neste sábado, escolhemos o Jorge, para nossa pedalada. Apesar do calor, o percurso foi pelo Jacuí(com buraco e tudo mais) até a Ponte de Arame, dali seguimos margeando o Rio Piracicaba, debaixo de muita sombra, pois o percurso é dentro da mata, com pequenas subidas e boa parte plana. Depois de alguns pneus furados pelo caminho, pegamos a estrada que liga o Bairro de Fátima(Rio Piracicaba) ao Jorge com subidas  e descidas fortes, até chegar a Praça Central do Jorge, para aquela parada para o refri gelado e jogar conversa fora. Com isso, lá se foi mais um sábado fazendo o que há de melhor, pedalar e curtir as belas paisagens da região em  um percurso de 49 km.