sexta-feira, 27 de abril de 2012

MONLEVADE 48 ANOS

(Carneirinhos no final dos Anos 80 na foto de Zezinho do Foto Central)

Parabéns a todos nós Monlevadenses, que lutamos para que nossa cidade sobreviva a todos os momentos difíceis pelos quais vem passando e que o futuro seja melhor, com mais saúde, lazer, educação, melhor infra-estrutura e menos picuinhas políticas dos vermelhos, verdes, azuis e outros coloridos mais.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

DESAFIO DE BIKE CROSS-COUNTRY

Neste domingo, Monlevade vai sediar a 4ª Etapa do Campeonato de Mountain Bike Cross-Country,  no terreno dos Bicalhos,  a partir das 10:00 hs, com largada atrás do Hiper. A prova que é uma promoção da Liga Mineira de Ciclismo, veio para a cidade com o empenho do atleta Herlon Bretas e vai distribuir R$700,00 em premiação para os vencedores. O percurso será de aproximadamente 5 km, com um número de voltas  a ser definido  por categorias. Podem participar atletas,  a partir dos 15 anos(masculino/feminino). Ciclistas de várias regiões de MG já confirmaram presença no evento, que tem patrocínio da Energia Pura, Curarte Clínica Médica, Intuição Presentes, Francalçados e Prefeitura de João Monlevade.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

VOLTA AO PASSADO

(Foto: Arquivo de Família)


Monlevade completará 48 anos no dia 29 de abril e aqui vemos o início da construção de um dos bairros mais tradicionais da nossa cidade, a Vila Tanque. Foi na carroça que os pioneiros carregavam morro acima, os materiais para abertura das ruas. Boa lembrança e uma homenagem ao Marcelo Melo, figura viva e defensor ferrenho da Vila.
                                                            

segunda-feira, 23 de abril de 2012

TOUR DO JORGE

Plagiando a famosa prova ciclística Tour de France, no último sábado fizemos o Tour do Jorge. Nossa pedalada passou pelo Jacuí, Boa vista, Limeira, Jorge, Quaresma, Divino, Carneiro e finalmente retorno a  Praça Central do Jorge.Uma volta de 64 km, pelas baixadas mais chiques da região, agradando a galera do pedal, que todo sábado comparece disposta a novos desafios

terça-feira, 17 de abril de 2012

CONTRATADOS

                                                           (Foto: Arquivo de Família)

Prestes a completar 48 anos, nada como uma boa lembrança do nosso passado. O início da construção da Rua dos Contratados, próximo a Usina da ArcelorMittal. Hoje, ela já não existe mais, mas marcou a vida de muitos Monlevadenses.

domingo, 15 de abril de 2012

PEDAL DOS PENA

                                                            (Foto: J.A Albuquerque)

Neste sábado rolou mais um pedal pela região. Saída de Carneirinhos com passagens  pelo Sion, Tanquinho, Fazenda Geraldo Diogo, Fazenda dos Penas e Pacas. Percurso com 40 km, onde as descidas predominaram. Galera mostrou resistência e muita animação, chegando viva no final.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

RICK PORTINARI

                                            (Juninho Magal e Rick, na Serra de Cocais)

Há um ano ele nos deixou, grande amigo das pedaladas e companheiro de todos os momentos, na sua breve passagem por este nosso mundo. Para os amigos e a família, ficou a saudade desta grande figura.

domingo, 8 de abril de 2012

PERTINHO DO CÉU

Simplesmente mágica, esta imagem da Serra do Caraça, vista a partir do Bicame de Pedra, em Caltas Altas/MG. Ela nos acompanhou durante boa parte de nossa pedalada entre Barão de Cocais e Caltas Altas.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

COISAS DO INTERIOR

Você acha que já viu de tudo? Acredite ou não, fizeram um curral para prender esta Caixa D'água, aqui bem pertinho de nós, em Barão de Cocais. E  a dita cuja foi amarrada para não fugir.


domingo, 1 de abril de 2012

ESTRADA REAL

Fim de semana rolou mais uma pedalada bacana. Desta vez, pela Estrada Real, trecho entre Barão de Cocais e Catas Altas, com passagem por Santa Bárbara. Nossa viagem começou às 06:30 hs com saída de Monlevade e largada em Barão de Cocais, às 08:00 hs,  após aquele alongamento básico, partimos para o nosso objetivo, pedalar e curtir as trilhas e as belezas da Estrada Real pelo caminho, com subidas e descidas , além de muito trecho plano. Um passeio que hoje contou com o pioneirismo de duas meninas(Daniela e Aline), que pela primeira vez, acompanhou o clube do bolinha. Nota dez para as duas que pedalaram bravamente, mesmo com a Aline, comprando "um terreno no caminho",  ela não se intimidou e mandou ver até Caltas Altas. Abaixo, a galera e os registros deste grande dia. Da esquerda para direita: Jairo, Gilberto, Gildo, Daniela, José Carlos, Aline e José Antônio.