terça-feira, 29 de maio de 2012

PALAVRAS DO SENHOR

Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.
 Assim:

- Aos Suíços, os fez estudiosos e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, organizados e pontuais..
- Aos Argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?
- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
- Isto é verdade!
- Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
- Assim, o que for petista e honesto, não poderá ser inteligente.
- O que for petista e inteligente , não poderá ser honesto.
- E o que for inteligente e honesto, não poderá ser petista.!!!!!!
Palavras do Senhor !!!.
Colaboração: Gervásio Martins(Arcos/MG)



domingo, 27 de maio de 2012

BIKES ELÉTRICAS


De olho no filão das bikes urbanas e no mercado crescente que elas representam algumas marcas já comercializam bicicletas elétricas. Há quem as chame de bicicletas híbridas, afinal, combinam a eletricidade e  as pedaladas como fontes de energia. O ciclista pode dosar o quanto do auxílio do motor ele deseja empregar.Além de exigir menos esforço físico, o grande trunfo dessa nova geração de bicicletas é que, diferente dos motorizados scooters, elas não exigem carteira de habilitação.Em Monlevade, estas Bikes  já estão chegando com  preços na faixa de R$3.000,00 e podem ser encontradas na  Rubemoto Bicicletas e na Energia Pura. 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

UM GIGANTE DEITADO

No alto do Bairro Boa Vista, ele ainda sobrevive, apesar do vendaval que o derrubou no final  do ano de 2009. E como a natureza foi generosa com este Pau de óleo, mesmo tombado e com as raízes espostas, sua folhagem continua a crescer, prolongando sua vida. Abaixo vemos imagem de Pacas no fim de tarde, vista do Pau de óleo.

domingo, 20 de maio de 2012

FUTURO PARQUE DO AREÃO

Estive ontem no Futuro Parque do Areão e constatei que a mata está muito bonita e que o reflorestamento feito há mais de vinte anos, começa a dar resultados, com árvores grandes e de várias espécies, dando ao local um ar puro e muita sombra. Quanto ao ritmo das obras atuais, ainda deixa a desejar, mas já é um grande caminho para transformar o local em Parque de lazer, principalmente para prática de atividades esportivas e culturais. Ontem um bom público prestigiou a caminhada e conheceu um pouco daquilo que foi construído por lá, sendo que  o local estava bem limpo e com algumas trilhas demarcadas. Cabe a todos nós Monlevadenses e visitantes, prestigiar o Parque, contribuindo para sua preservação e principalmente não jogando lixo dentro e no seu entorno.



sexta-feira, 18 de maio de 2012

CAMINHADA NO AREÃO

Uma boa pedida para este sábado, é a caminhada no futuro Parque do Areão a partir das 08:00 hs. Localizado na região central e com acesso facilitado, o local luta há anos para se transformar em um Parque Ecológico e de  lazer para o Monlevadense. Vamos prestigiar, pois é uma oportunidade para conhecer e fortalecer a cobrança sobre o poder público para que seja dado sequência as obras no local, que ainda está longe de ser realmente um parque, onde possamos passear com a família e praticar nossas atividades físicas.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A TERRA SEM LEI CONTINUA

Nesta cidade, todos os dias somos surpreendidos com cenas absurdas, tais como cadeiras, cones, caixotes, vasos de flores e outros, marcando vagas de estacionamento no centro comercial. Passeios e Praças sendo invadidos por tudo que tipo de comércio, formal ou informal. Mas a nossa sina continua, pois resolveram fechar a Av. Dona Nenela, Bairro JK, que dá acesso ao IEF para a instalação de um Parque de Diversões. A Rua foi fechada para que o Parque fosse instalado e quem necessita do acesso para o IEF e residências no final da rua são obrigados a procurar outro acesso. É o fim da picada. Até quando teremos que conviver com esta situação?

domingo, 13 de maio de 2012

SERRA GAÚCHA

Em recente viagem pelo Sul do Brasil, não há como não se encantar com as belezas da Região da Serra Gaúcha. Um dos pontos que mais chamou a atenção, foi a Catedral Nossa Senhora de Lourdes ou Catedral de Pedra, que fica em Canela/RS, uma construção em estilo gótico inglês, com uma torre de 65 metros de altura e que abriga um carrilhão com doze sinos.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A PRAÇA JÁ FOI DO POVO

Hoje a Praça virou espaço para venda de veículos, móveis, internet móvel, ferramentas da china e mais um monte de "coisas". Ela deveria fazer jus ao nome e ter o espaço mais bem cuidado com a fonte funcionando todos os dias e o piso em melhores condições, além é claro de um paisagismo mais moderno. Se as empresas querem vender seus produtos, que  utilizem seus espaços ou aluguem locais mais adequados. Acho que estamos caminhando a passos largos para a cidade sem lei, onde tudo pode e tudo se faz.

sábado, 5 de maio de 2012

MEIO AMBIENTE 1/2


Que Monlevade não tem praças, canteiros, parques e áreas verdes bem cuidadas, não é novidade há muitos anos. Agora  uma aberração é deixar uma palmeira crescer dentro de uma placa publicitária. Há alguns anos, quando a Av. Wilson Alvarenga foi ligada a Av. Gentil Bicalho, próximo ao Depósito Macogel, foi construído um jardim  e plantadas algumas palmeiras, só que na administração passada permitiram que uma placa de publicidade fosse harmoniosamente colocada sobre o jardim e com isso as plantas, hoje estão sufocadas pela placa. Já passou da hora de remover esta "marmota", pois é mais ecologicamente correto um jardim bem cuidado com as palmeiras, do que a dita cuja. Que a Secretaria do Meio Ambiente tome providências.