domingo, 30 de setembro de 2012

SONHO DE CONSUMO

                                                      (BR 381 no Sul de Minas)


Mais uma vez foi adiado pelo Dnit, o lançamento do edital para as obras de duplicação da BR 381 Norte, BH/Monlevade/Gov. Valadares e nós continuamos a vivenciar as tragédias diárias desta rodovia.Enquanto isso, no sentido BH/SP, a estrada é duplicada e apresenta excelentes condições de tráfego em todo o seu percurso.Continuaremos na expectativa de que um dia poderemos viajar com mais segurança e rapidez, principalmente no trecho Monlevade/BH, um dos mais críticos da rodovia.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O SONHO DE UM PIONEIRO

(Obras de construção do Hospital Margarida para recordar)


Em 1952, era inaugurado em Monlevade, o Hospital Margarida que em novembro próximo, completará 50 anos dedicados a saúde de toda a Região do Médio Piracicaba.Mas ele se tornou realidade a partir do sonho do pioneiro Luxemburguês Louis Ensch e hoje apesar das intensas brigas políticas, ele continua a salvar vidas e é referência regional em saúde, principalmente após os últimos investimentos na sua estrutura física. É preciso que as picuinhas políticas fiquem de lado e que ele continue desempenhado o seu papel no bem estar da saúde dos Monlevadenses e de toda Região.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MONTE VERDE VIVA




Um destino obrigatório para os amantes da natureza, com muito verde e paisagens deslumbrantes. Assim é Monte Verde no sul de MG, lugar ideal para ficar bem perto do verde em tempos de seca e devastação. Vale a pena conhecer e desfrutar destas belas imagens em uma cidade que fica 1.560 ms de altitude e com um Pico para caminhadas   a 2030 ms, que proporciona um visão única da Região da Serra da Mantiqueira. 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O VERDE VIROU CINZA


O tempo seco e o vento forte, aliado a falta de brigadas de incêndio, devastou uma grande área verde ao longo da Av. Gentil Bicalho entre os Bairros JK e Santa Bárbara. Parte desta área já havia sido desmatada recentemente, causando enorme prejuízo ao meio ambiente e agora com fogo, a sua recuperação levará tempos para acontecer.É o homem detonando com tudo e não se importando com as futuras gerações. Triste sina. 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TERRA SEM LEI

Nossa cidade continua cada vez mais, uma terra sem lei. Há mais de trinta dias dois postes com cabos telefônicos, estão quebrados e abandonados na Av. Getúlio Vargas, no Bairro Areia Preta, sem que os responsáveis pela Cia Telefônica, tomem as devidas providências para a sua remoção, colocando em risco os pedestres que fazem caminhadas pela região.Mais uma vez o descaso com o ambiente urbano é colocado em prática por empresa de grande porte e que está pouco se lixando para a comunidade. Lamentável! 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

INVESTIMENTO EM BOA HORA

                                             Vista área do Hiper (Foto: Ronaldo/Adrenar)

                                                   (Início das obras de Expansão)

O Centro de compras mais concorrido da cidade, iniciou esta semana a sua expansão. O Hiper Comercial Monlevade, que fica no Bairro JK, é uma empresa genuinamente Monlevadense e sua área atual já não comportava o grande movimento do dia a dia. Parabéns aos sócios Hélio e Marcelo por acreditarem mais uma vez na cidade, dando cara nova ao empreendimento e melhorando o conforto dos clientes.

domingo, 9 de setembro de 2012

CIDADANIA EM BAIXA

Monlevade vem sofrendo ao longo de décadas com a falta de educação e cidadania de muitos de seus moradores.É comum nesta cidade, abandonar animais pelas ruas, colocar lixo doméstico fora do dia e horário de coleta, deixar restos de construção nas vias públicas(coisas de moradores, Prefeitura e DAE).Somado a isto, ruas cheias de buracos, calçadas inadequadas , trânsito caótico e para piorar, uma moradora do Bairro Rosário, em pleno 7 de Setembro, abandonou na Av. Wilson Alvarenga, vários sacos contendo restos de construção do seu imóvel, em total desrespeito a todos nós que moramos e vivemos nesta cidade.Tudo isso foi colocado em frente a uma Loja, na esquina da Rua Hidelbrando Santana e por lá ficará um bom tempo, como já é rotina em Monlevade. Uma atitude vergonhosa, para uma pessoa que limpou a sua porta e sujou a dos outros.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A "OBRA" ACABOU?

Depois de longos oito meses, de muito "trabalho", moradores da Rua Sebastião José dos Santos, no Bairro Mangabeiras, finalmente voltaram a ter acesso a suas residências.É que a Prefeitura finalizou a construção de um muro de contenção na cratera aberta pelas chuvas de Dezembro/2011 na referida via. Somente duas perguntas: a pavimentação da Rua vai acontecer? E o muro, vai resistir a primeira chuva, que em breve estará chegando? Aguardaremos mais um capítulo desta novela.



sábado, 1 de setembro de 2012

ELES DANÇAM, NÓS DANÇAMOS!

                                                         (Foto: Thamires Lopes/A Noticia)

A falta do que fazer, está levando nossos nobres Vereadores a promover espetáculos de dança no Plenário da Câmara Municipal. Enquanto isso, a Cidade está passando por momentos difíceis em diversas áreas e eles estão sorridentes e dançando. Uma boa dica para o dia 07 de Outubro: renovar geral, pois não precisamos de dançarinos, mas sim de pessoas com compromisso com a cidade, que façam o que um Vereador precisa fazer, trabalhar.