quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A INVASÃO DOS ANDARILHOS

                             (Lote particular transformado em moradia no Bairro JK)


Depois das Praças do Povo, Sete e da Matriz de Carneirinhos, agora eles estão "fincando barraca" ali no Bairro JK, próximo a Câmara Municipal e bem no centro da cidade. Os andarilhos vem tomando conta desta cidade, sem que as autoridades constituídas, tomem alguma providência. No caso do Bairro JK, dezenas de caixotes foram espalhados pelo terreno, além de pelo menos uma dúzia de cachorros que acabam colocando em risco as pessoas que passam por lá, sem contar na quantidade de lixo espalhado por todo lado.Cenas de uma cidade totalmente abandonada.

domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM BOATE



Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou cerca de 232 mortos na madrugada deste domingo, segundo policiais e bombeiros que estão no local. As chamas teriam começado durante um show pirotécnico, no encerramento da apresentação de uma banda. O prédio tinha grande quantidade de material de isolamento acústico, que produz fumaça tóxica em contato com o fogo.
Cerca de 200 pessoas recebem atendimento, esta manhã, em hospitais da região. Pelo menos oito pessoas estão em estado gravíssimo e ainda em perigo de vida. O trabalho de rescaldo no local ainda está sendo feito. Bombeiros afirmam que a maior parte das mortes se deu por asfixia.
No momento do incêndio, por volta das 2h deste domingo, havia entre 1.000 e 2.000 pessoas na casa noturna, a maioria jovens e adolescentes. As primeiras informações são de que o cantor da banda que se apresentava na boate acendeu um sinalizador que atingiu o teto. A partir daí, o fogo se espalhou rapidamente.


Segundo o jornal local Diário de Santa Maria, acontecia na boate uma festa dos cursos de Agronomia, Veterinária, Pedagogia e Tecnologia dos Alimentos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). No local, também ocorria a festa de um bloco de carnaval da cidade, o Nagandaya.

Policiais, guardas municipais e militares estão no local, em um total de aproximadamente 10 forças de segurança. "Os bombeiros estão fazendo o rescaldo e procurando outras vítimas. Não podemos precisar o número exato de vítimas. A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral do Bombeiros, coronel Guido de Melo. Os corpos são levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, porque não há espaço suficiente no Instituto Médico Legal da cidade.


O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse, através do twitter, que irá a Santa Maria ainda na manhã deste domingo. ‘Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, disse o governador pelo microblog.

(Com Estadão Conteúdo)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

LADAINHAS DE SEMPRE

ANO NOVO, PROBLEMAS VELHOS.
O Ano mal começou, mas  já tem Vereador prometendo Médico Legista e melhores condições físicas para o  IML de Monlevade. Há trinta anos, a mesma ladainha, promessas de políticos querendo levar vantagens.

BOTA FORA DE ENTULHOS.
Se as empresas que locam caçambas cobram caro pelo serviço, deveriam ter suas próprias áreas para descarte. Agora querer que o Município(nós), que pagamos os impostos arcar com manutenção de área particular para atender seus interesses, aí já é demais.

DUPLICAÇÃO DA BR 381.
Mais um adiamento para execução das obras ou seja: mais mortes por um bom tempo. Sinal de que a estrada não tem toda esta importância para o Governo Federal, que mais uma vez pisou na bola. 

PARQUE DO AREÃO.
Apesar de já ter uma pista de caminhada  calçada e com iluminação, está servindo de pasto para criação de  bois em grande quantidade.Lamentável a situação, além do risco para as pessoas que passam por lá com destino a outros bairros.

DÍVIDAS DA PREFEITURA.
Todo mundo já sabe, mais há jornalistas que ainda insistem no falatório em toda edição de seus jornais. Já encheu o saco.Vamos trabalhar e pagar as dívidas, pois é o melhor que se pode fazer. 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A GUERREIRA ZARIF


Nesta quarta-feira, aos 82 anos ela nos deixou depois de 30 dias internada em Uberlândia/MG, onde residia junto de um de seus filhos. Carismática  e atenciosa com todos, foi uma mulher guerreira, ao lado do seu marido, o ex-prefeito Bio.Grande cabo eleitoral de Bio, quando a política ainda era verdadeira, bem diferente de hoje, onde prevalece a politicagem e a corrupção.Descanse em paz Dona Zarif!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

OBRAS IRREGULARES

Cena comum em Monlevade, as obras irregulares.Elas estão por toda parte e a cada dia mais uma é erguida sem que os  responsáveis pela fiscalização tomem as devidas providências. Abaixo podemos apreciar uma escada que foi construída simplesmente no passeio da residência, sendo que a construção da própria casa já apresenta irregularidades, pois foi erguida sem o devido afastamento. Os cidadãos precisam ser menos folgados e respeitar as regras e o  poder público precisa evitar estas aberrações.

                                                   (Construção sem afastamento)

                                                  (Escada construída no passeio)

domingo, 6 de janeiro de 2013

DICAS PARA O SEU VERÃO

Dicas para aproveitar o Verão em nossa Região, para quem gosta de contato com a natureza e de esportes de aventura.

                                             CACHOEIRA ALTA - IPOEMA (ITABIRA)


Cachoeira que possui cerca de 100 metros de queda d’água e que forma, em sua base, um poço próprio para banho. A cachoeira possui água cristalina. Sua beleza cênica deve-se, também, à quantidade de afloramentos rochosos que compõem o seu entorno e a vegetação típica de mata atlântica e de transição para o campo limpo. Podem ser praticados trekking, banho, fotografia, esportes radicais como o rapel e contemplação no atrativo.  
Localização: Fazenda Cachoeira alta, a 9 km do Distrito de Ipoema. 


                          CACHOEIRA PATROCINIO DO AMARO - IPOEMA(ITABIRA)




Conjunto de duas quedas d’água de, aproximadamente, 20 metros cada uma. Elas formam, em sua base, poços próprios para banho.   Podem ser praticados trekking, banho, fotografia e contemplação no atrativo. Localizada a 9 km de Ipoema.


                                   MORRO REDONDO - IPOEMA(ITABIRA)


O Morro Redondo é uma das elevações residuais componentes da Cadeia do Espinhaço. É uma área de grande beleza cênica, devido a sua altitude (1.221m), a quantidade de afloramentos rochosos que a compõe e a vegetação típica de campos rupestres. É um mirante potencial, do qual é possível avistar diversas localidades da região, como Serra dos Alves, Senhora do Carmo, Ipoema, Itabira, Bom Jesus do Amparo, dentre outras. Podem ser praticados trekking e contemplação no atrativo. Há infra-estrutura de apoio adequada ao turista no mesmo.
Localização: Povoado do Maná, a 15 km do Distrito de Ipoema.


                        CANYON BOCA DA SERRA - SERRA DOS ALVES(ITABIRA)


Local de grande beleza cênica e de grande valor paisagístico. Há diversas quedas d’água e poços próprios para banho ao longo do canyon, além de monumentos naturais diversos. Ideal para contemplação. Ainda não há nenhum tipo de infra-estrutura de apoio ao turista no atrativo. A vegetação típica é formada por campos rupestres. Seus paredões ultrapassam 40 metros de altura. Há diversos tipos de Orquídeas e Sempre-vivas, além de inúmeras outras plantas de grande valor ornamental, como o Paepalanthus, por exemplo, e outras espécies nativas dos campos rupestres.
O acesso ao atrativo só pode ser feito na companhia de um guia local.
Localização: Povoado de Serra dos Alves, Distrito de Senhora do Carmo.

FONTE: TURISMO/PREFEITURA DE ITABIRA/MG