quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FALTA CIDADANIA, SOBRA LIXO.

A falta de vontade política em se fazer valer o nosso código de obras, mesmo que ultrapassado, tem levado Monlevade ao caos urbano na sujeira de ruas e avenidas. De um lado os moradores que parecem desconhecer a palavra cidadania, reformando seus imóveis e depositando em via pública todo tipo de entulho, inclusive móveis e outros objetos  e do outro lado o poder público que durante décadas praticou o clientelismo, recolhendo esse material, ao invés de fazer cumprir o referido código.Esse é o retrato de uma cidade  pólo de nossa região, mas que precisa colocar em prática muita coisa para efetivamente merecer este título. Abaixo imagens de várias ruas de Monlevade, onde seus moradores ignoram a cidadania.

                                          Av. Wilson Alvarenga, Bairro Baú

                                            Rua Itabira, Bairro Lucília

                                        Rua Olímpio Carvalho Lage, Bairro Rosário

                                            Rua São João, Bairro Rosário

domingo, 24 de fevereiro de 2013

É TEMPO DAS QUARESMEIRAS

Por causa da intensidade de suas floradas e a boa adaptação ao ambiente urbano, as quaresmeiras, com porte entre 7 e 12 metros, têm sido cada vez mais utilizadas na arborização de cidades, especialmente do Sudeste do Brasil. Em Monlevade, apesar da quantidade de mato pelas ruas da cidade, elas tem aparecido em diversos bairros dando um colorido especial na paisagem urbana.  


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A PRAÇA DA FEIURA

                                                    O desleixo tomou conta da Praça.


A principal Praça de Monlevade e a mais movimentada está irreconhecível. A Praça do "Lindinho", está mais para Praça da Feiura, devido a quantidade de lixo, folhas e mato por todo lado. Nem aquela varrição do dia a dia, a mesma tem visto, um horror. Alguém precisa tomar providências, pois R$150 Milhões anuais de arrecadação devem dar para comprar vassouras e um carrinho de mão para fazer a limpeza ou não?

domingo, 17 de fevereiro de 2013

TREKKING NA SERRA DO CIPÓ

Neste feriado de Carnaval, retornei a Serra do Cipó, lugar abençoado pela natureza para a prática de diversas modalidades de esportes radicais ou mesmo para um bom descanso, devido a sua estrutura de hospedagem e pelas opções de lazer que a mesma oferece. Além do pedal de bike pelas trilhas, o ponto forte foi um Trekking no Parque Nacional da Serra do Cipó com destino a Cachoeira da Farofa, com 16 km de caminhada por trilhas diversas e travessia de rios, para tomar  aquele banho de cachoeira. Um programa para todas as  idades que curtem o contato com a natureza  longe do tradicional carnaval.

                                          Início da caminhada com muita sombra

                                                  Rios cristalinos pelo caminho

                           Quase chegando, outra opção: Canion Bandeirinhas

                                                   Travessia do Rio Mascates

                               Cachoeira da Farofa, 80 metros de queda d'água

                                Aproveitando as águas geladas para refrescar
                                             

sábado, 2 de fevereiro de 2013

PEGADINHAS DA SEMANA



PEGADONA
A Energia teve redução na tarifa, mas a turma da estrela vermelha tratou de subir a gasolina. É o toma lá da cá.

PEGADINHA DA AV.
Notícias na imprensa Monlevadense anunciaram que o CDL fará projeto para revitalizar as Av. Gentil Bicalho e Alberto Lima, sendo a Prefeitura a executora das obras. Desde o ano 2000 que este projeto de revitalização é prometido, principalmente pelos candidatos a Prefeito. Até hoje, nada aconteceu. Melhor esperar no sofá, para não cansar as pernas.


ASSESSORIA DA COPASA 
No Governo passado a Copasa prestava assessoria em rede de água no Bairro de Lourdes e a imprensa caiu de pau dizendo que o DAE seria vendido. Agora a mesma imprensa noticia que é "assessoria" para melhorar a distribuição de água em 30%. Engraçado desta situação: antes era venda, agora é assessoria. E a tal da ética?

ÚLTIMA PEGADINHA
Deputado Federal critica atrasos na duplicação da BR 381, mas esquece que quando foi Governador de MG, nada fez para mudar a realidade. 2014 já começou na politicagem.