O Monlevadense Luís Fernando Moraes Araújo, junto do Brazilian Dream Tean, quebrou o recode Brasileiro e Sul Americano de Formação em Queda Livre no último fim de semana em Perris Valley, Califórnia-USA. A queda livre é uma das modalidades mais populares de paraquedismo, quando grupos de atletas tentam se unir segurando nas mãos e pés uns dos outros, formando uma imagem geométrica no ar. As marcas devem ser planejadas e são válidas somente quando o salto sai como previsto. Cerca de 103 paraquedistas participaram do salto conquistando esta importante marca. Parabéns ao Monlevadense, que há anos pratica esta modalidade, além de outros esportes radicais.
terça-feira, 28 de maio de 2013
domingo, 26 de maio de 2013
MOUNTAIN BIKE CROSS COUNTRY NO FLORESTA CLUBE
(Belas trilhas dentro da mata é um atrativo para o esporte)
Neste domingo, um grupo de ciclistas liderado pelo atleta Cristian Westgeest, participou de uma visita ao Floresta Clube, uma fantástica área verde dentro da cidade que tem uma infinidade de trilhas pela mata, para verificar a possibilidade da implantação de uma pista de Mountain Bike Cross Country para sediar eventos ligados ao esporte, bem como servir de treinamento para um grupo grande de ciclistas que sempre vem participando de competições por toda Minas Gerais. O Presidente do Clube, Walter Fernandes se mostrou receptivo a idéia da pista, visto que se tornaria mais um atrativo para o Clube e um opção de lazer para toda a comunidade. Uma visita com guias do Floresta Clube irá mapear as trilhas ideais para a implantação da referida pista. Participaram ainda da visita os ciclistas Herlon Bretas, Paulo Júnior Yannis Prates, Matheus Pereira, Gustavo Grijó, José Carlos Bazílio, Alisson Pereira, Vínicius Mariani e Edimilson Almeida.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
ESPAÇO PÚBLICO USADO PARA VENDER VEÍCULOS
Cena rotineira em Monlevade, o uso do espaço público para vender de tudo ou seja: calçados, comida, roupas e uma infinidade de outras coisas. Agora uma Concessionária de Veículos bem localizada na cidade usar a calçada para vender consórcios e veículos é o fim da picada. Uma pergunta: existe código de posturas nesta cidade? alguém fiscaliza? Enquanto isso os pedestres devem se espremer no espaço que sobrou da calçada.
domingo, 19 de maio de 2013
EM MONLEVADE TUDO PODE
Casa da mãe Joana
Márcio Passos
A Wikipédia, a enciclopédia livre da internet, nos ensina que casa-da-mãe-joana é uma expressão de língua portuguesa que significa o lugar ou situação onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização. Sua origem remota ao século XIV e quer dizer também que tal casa não possui janela nem porta, onde todos entram e saem sem pedir licença, imperando, portando, indisciplina e desrespeito, entre outros.
Confesso que é muito triste chegar à terceira idade depois de 55 anos residindo em João Monlevade e ver a cidade que adotei como minha terra se transformando na casa-da-mãe-joana. É duro e dói muito dizer isso, mas é a mais clara expressão da realidade que vemos no dia-a-dia.
Quer se transformar num comerciante no centro da cidade? Não precisa de alvará da Prefeitura, pagar impostos e se estabelecer legalmente. Basta escolher um ponto nobre das avenidas principais do centro da cidade, estacionar lá seu carro (pode até ser carrinho de mão), expor seus produtos à luz do sol e vender o que bem entender. A libertinagem é tão grande que nem pagar o estacionamento rotativo você vai precisar. Afinal, não é apenas um veículo que está estacionado ali, mas sim um empreendedor da economia informal. Bobo e faz papel de otário aquele que gasta uma nota para legalizar tudo, investe na montagem de um comércio, recolhe impostos e oferece empregos. Para os poderes públicos, entre um e outro não há diferença.
Quer construir uma casa ou um prédio? Entenda-se com o Crea porque a Prefeitura dificilmente vai exigir que você cumpra as leis. Código de obras? O que é isso? Precisa não. Pode fazer o que você bem entender. Sabe aquele projeto que a Prefeitura aprovou? Precisa cumprir ele não e se o telhado foi projetado virado para o sul, pode mudar para o norte que ninguém vai perceber. Os entulhos? Bota na rua. A garagem basculante? Deixa invadir o passeio para você ganhar espaço. A garagem do prédio projetada como exige a lei? Pode transformar em lojas porque a municipalidade não tem fiscal. A rampa de sua garagem ficou com muita inclinação? Invada o passeio e resolva seu problema. Aqui na casa-da-mãe-joana ninguém fiscaliza obras e cada um faz sua lei.
Aquele lote que você comprou para especulação imobiliária está tomado pelo mato? Não esquente a cabeça porque a cidade toda está assim. Gastar dinheiro para capinar lote com a cidade imunda? Porque você vai fazer isso se os ricaços da cidade, aqueles que são donos da maioria dos lotes vagos, não estão nem aí e ninguém da Prefeitura os perturba? Mosquito da dengue? Que isso cara, ele só aparece no terreno dos outros. Deixe seus imóveis atolados de mato porque na terra de ninguém eles valorizam ainda mais.
Você tem uma borracharia só para atender caminhões e não tem espaço para atendê-los? Fácil. Compre dois ou três cones e feche a metade da pista de rolamento da principal avenida da cidade para seu negócio render mais. Pode ficar tranquilo que ninguém do Settran vai incomodar você e, se precisar, talvez até liberem um guarda para ajudar você a desviar o trânsito. Aqui é como dizia o Cafunga: o errado é que está certo.
Precisa deixar o caminhão bi-trem no centro o dia todo? Fique à vontade e escolha o lugar que melhor lhe convier. Se preciso, faça como aquele motorista que tirou a cabine e deixou a carroceria no início da avenida Wilson Alvarenga no início da semana. O trânsito virou um engarrafamento só, mas ninguém incomodou o motorista. É que aqui, cada um faz a sua lei no trânsito.
Poderia citar inúmeros outros exemplos, mas o espaço acabou. E o lixo? Uai, na casa-da-mãe-joana você bota onde quiser.
Obs: Texto: Márcio Passos(Jornal A Notícia)
quinta-feira, 16 de maio de 2013
O FOGO AJUDANDO A ECONOMIZAR
Finalmente depois de quase um ano, a Pista de Caminhada do Baú passou por uma limpeza geral melhorando razoavelmente as condições para uma boa caminhada sem riscos. O curioso que para economizar, a Prefeitura resolveu colocar fogo no mato que foi retirado da capina realizada , acabando de vez com o que restava de grama em parte da pista e deixando um rastro de cinzas pelo caminho. A nossa Secretaria do Meio Ambiente parece ignorar a situação, pois ecologicamente este não deveria ser o destino do material retirado da referida limpeza.
Fogo para ajudar a economizar com o transporte.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
QUALIDADE DE VIDA??
Em uma Cidade com qualidade de vida, podemos destacar o que ela oferece em termos de lazer e saúde. Bem, este não é o caso de Monlevade, onde o lazer é praticamente inexistente, visto que Praças, Jardins e equipamentos públicos estão abandonados e caindo aos pedaços. Falando de saúde, uma das poucas atividades que grande parte da população pratica com frequência, a caminhada, está virando um martírio. A Pista de Caminhada que se inicia no Castelinho e finaliza no Baú está em estado deplorável, com muito mato e sujeira espalhada em toda sua extensão, pois a mesma não vê uma limpeza há pelo menos oito meses. Uma vergonha para uma Cidade que arrecada R$150 Milhões por ano e não consegue dar condições para que seus habitantes façam suas atividades físicas com prazer e segurança. Esperamos que a situação vista nas imagens abaixo sensibilizem o Secretário de Serviços Urbanos e que o mesmo faça a sua parte.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
ADRENALINA NO CÉU MONLEVADENSE
Vamos prestigiar neste fim de semana, o 4º Encontro de Voo Livre de João Monlevade na Serra do Bairro Laranjeiras, com acesso pela Estrada do Campo de Aviação na Vila Tanque.
Assinar:
Postagens (Atom)