domingo, 6 de janeiro de 2013

DICAS PARA O SEU VERÃO

Dicas para aproveitar o Verão em nossa Região, para quem gosta de contato com a natureza e de esportes de aventura.

                                             CACHOEIRA ALTA - IPOEMA (ITABIRA)


Cachoeira que possui cerca de 100 metros de queda d’água e que forma, em sua base, um poço próprio para banho. A cachoeira possui água cristalina. Sua beleza cênica deve-se, também, à quantidade de afloramentos rochosos que compõem o seu entorno e a vegetação típica de mata atlântica e de transição para o campo limpo. Podem ser praticados trekking, banho, fotografia, esportes radicais como o rapel e contemplação no atrativo.  
Localização: Fazenda Cachoeira alta, a 9 km do Distrito de Ipoema. 


                          CACHOEIRA PATROCINIO DO AMARO - IPOEMA(ITABIRA)




Conjunto de duas quedas d’água de, aproximadamente, 20 metros cada uma. Elas formam, em sua base, poços próprios para banho.   Podem ser praticados trekking, banho, fotografia e contemplação no atrativo. Localizada a 9 km de Ipoema.


                                   MORRO REDONDO - IPOEMA(ITABIRA)


O Morro Redondo é uma das elevações residuais componentes da Cadeia do Espinhaço. É uma área de grande beleza cênica, devido a sua altitude (1.221m), a quantidade de afloramentos rochosos que a compõe e a vegetação típica de campos rupestres. É um mirante potencial, do qual é possível avistar diversas localidades da região, como Serra dos Alves, Senhora do Carmo, Ipoema, Itabira, Bom Jesus do Amparo, dentre outras. Podem ser praticados trekking e contemplação no atrativo. Há infra-estrutura de apoio adequada ao turista no mesmo.
Localização: Povoado do Maná, a 15 km do Distrito de Ipoema.


                        CANYON BOCA DA SERRA - SERRA DOS ALVES(ITABIRA)


Local de grande beleza cênica e de grande valor paisagístico. Há diversas quedas d’água e poços próprios para banho ao longo do canyon, além de monumentos naturais diversos. Ideal para contemplação. Ainda não há nenhum tipo de infra-estrutura de apoio ao turista no atrativo. A vegetação típica é formada por campos rupestres. Seus paredões ultrapassam 40 metros de altura. Há diversos tipos de Orquídeas e Sempre-vivas, além de inúmeras outras plantas de grande valor ornamental, como o Paepalanthus, por exemplo, e outras espécies nativas dos campos rupestres.
O acesso ao atrativo só pode ser feito na companhia de um guia local.
Localização: Povoado de Serra dos Alves, Distrito de Senhora do Carmo.

FONTE: TURISMO/PREFEITURA DE ITABIRA/MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário